2 de julho de 2011

Conhecendo novos ares

Falei no post de ontem que hoje ia fazer uma coisa que nunca havia feito na vida. Pois é... eu saltei de parapente!!! 

Nunca havia passado pela minha cabeça fazer algo desse tipo aqui, mas há algum tempo as meninas animaram de fazer e me convidaram. Por que não, né? No Brasil seria mais difícil achar um lugar bacana para fazer e com certeza seria mais caro. Bom, ficou só no “vamos fazer”, até que semana passada a Marina falou: vamo! Aí, a Nerea foi embora, a Julie tem medo, a Pauline e a Góia deram pra traz... só sobrou eu e a Má! Hahahah Mas fomos mesmo assim. Ontem à noite fizemos a reserva para hoje à tarde. 
Não tinha caído a minha fixa... tava com medo de morrer, mas pensava: se morresse agora, estava bem.  Só ia ficar triste de não rever meus pais e meus amigos, mas estou numa fase que não tenho o que perder... Morrer agora não tinha problema, já realizei bastante coisa na minha vida (claro que tenho muitos outros planos...) mas, enfim!
Durante a manhã, fiquei estudando; almocei e às 2:30 o cara me ligou para passar aqui em casa me pegar. Por fim, ele morava aqui no bairro, e falou que se soubesse que eu queria fazer salto dava para fazer direto com ele, sem ter que ir em agência e sairia mais barato =/
Bom, super gente fina ele. Fomos de carro até a “concentração”, onde iríamos pousar e onde ficavam os equipamentos.  Um tempo depois chegou a Má em outro carro de um cara. Tava um friiiio. Subimos todos numa caminhonete 4X4 e montanha a cima! A montanha que saltamos é bem perto daqui, fica nos “fundos” a faculdade.
A subida para mim foi meio tensa, a tração ligada e curvas beeem fechadas. Bom, não demorou muito chegamos ao topo. A vista de lá era linda! Dava pra ver toda a cidade e as montanhas. O céu estava digno de Mendoza, sem uma nuvem no céu! Que sorte!
Colocamos os equipamentos. Eu tava sussa, sei lá, não tinha caído a fixa.
Aí, quando me prendi com o cara no paraquedas (não sei se é assim que chama...), comecei a ficar um pouco tensa, olhava pra Má e só ria! Hahah Aí, bem na hora que estávamos prontos para salta não tinha vento!!! Então ficamos um tempo esperando, e nesse tempo foi bem chato, porque comecei a ficar ansiosa. Mas, logo o cara me fala: corre. E sai correndo. Quase no mesmo instante meus pés já estavam no ar!!! A Má veio logo atrás.
A sensação, claro, foi maravilhosa. Mais ou menos como eu esperava. Um silêncio absurdo, só a minha respiração e nossa voz quando falávamos. Fazia bastante frio, mas ventou menos que eu esperava.  A vista era linda! Perguntei pro cara (Vampiro, o apelido dele) se o vento estava bom e ele disse que estava perfeito. (Não sei se pra me tranquilizar ou se era verdade heheh) Nos primeiros momentos não conseguia soltar a mão, depois relaxei um pouco e consegui pegar a maquina para tirar fotos. A máquina estava presa no equipamento, então não tinha perigo de cair.
A gente subiu bastante, mas tinha umas horas que descia. Havia um aparelhinho que ficava apitando. Quando subia apitava mais, quando baixava fazia um som constante. Essas mudanças de direções foram bem suaves, ainda bem. Tinha medo de ser muito brusco e dar um gelo na barriga.
Bom, o resto foi curtir a paisagem e fazer um vídeo falando oi para minha mãe hehhe
A Má tava naquele parapente ali!

 Não sei ao certo quanto tempo durou, mas acho que foi uns 25 minutos.  Numa hora eu não sentia minhas mãos de tanto frio. E olha que eu tava de luva.
Aí, uma hora ele fala: Ali é onde pousamos. Pensei: Ok.
Eis que ele disse em seguida: vamos com um pouco de emoção agora. E a gente começa a girar em espiral. Eeerrr, só àquela hora me saquei como íamos descer! Não tinha me sacado como ia ser “trash” a descida! Mas é claro, é como os aviões fazem, começam a descer em círculos!
Nossa, essa hora foi tensa. Ao mesmo tempo em que era uma sensação muito loca, ao mesmo tempo era legal. Só que... do nada me veio uma ânsia absurda! E eu só pensava: não posso vomitar, não posso vomitar!
Bom, logo já estávamos no chão. Sensação melhor ainda hehehhe Só que a ânsia não tinha passado e eu tremia muito! Acho que foi nervoso de vomitar lá em cima, sei lá! O tempo todo eu estive bem, só esses minutos finais que foram tensos. A Má pousou logo depois de mim. Fui ao encontro dela e falei que tava com ânsia e ela disse que também. Hehhe As duas tavam meio zonzas. A Má só falava: gosto mais do chão. Hehhe Mas ela disse que tinha ficado mal lá em cima, a pressão dela deve ter caido...
Lugar onde pousamos

Os caras recolheram todo o equipamento e viemos embora. Eles foram bem atenciosos. Curti bastante.
Cheguei em casa e fui direto pro banheiro... continuo um pouco enjoada ainda... Foi bom pra eu conhecer o limite do meu corpo.
Enfim, essa foi minha loucura do dia e talvez do intercâmbio, para fazer coleção com algumas outras hehhe
Adorei a sensação e acho que faria de novo! Mas, minha vontade é de o próximo ser asa delta no Rio de Janeiro! Deve ser maravilhoso! E super caro...
Bom, gente foi isso. Mais uma história pros meus netos e mais uma chance de “open my mind”.
Recomendo ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário