6 de julho de 2011

Eu consegui!

Se tem uma coisa que eu tinha quase certeza era que não ia conseguir aprovar na matéria de Psicologia que eu fiz aqui na UnCuyo. Vários amigos que já fizeram intercâmbio ou até mesmo alguns que estão aqui fazendo comigo comentavam que os professores sempre davam uma colher de chá nas avaliações e tals, mas nessa matéria nunca tinha visto isso. Pra começar eram mais de 100 negos na sala de aula, eu literalmente era só mais um. Tive que fazer amizade com um grupo de meninas para fazer os trabalhos, mas fora esses "empecilhos" tinha o fato da matéria ser bem fodinha. Nunca havia estudado nada de psicologia e aqui o método, como já falei, é beeem teórico, o que ferrava mais ainda.

Eis que hoje, depois de aprovar em 3 trabalhos práticos e uma prova, tive que passar por uma mesa de exame oral para poder aprovar na matéria. A princípio eu teria que expor o conteúdo do semestre todo, mas... graças a Deus a colher de chá veio numa boa hora e conversando com o professor, pude estudar só um tema. Essas mesas não precisam ser feitas pelos alunos assim que terminam a matéria; eles têm até o fim da faculdade para "render", como eles falam. E a maioria, na verdade todo mundo, faz isso. Cursa a matéria, estuda mais ela depois e só rende quando se sente preparado. Ou você pode ir lá, render, reprovar e tentar render numa outra vez. Ainda não tenho uma opinião formada sobre esse método... vejo vantagens e desvantagens, enfim... como eu estou de intercâmbio e volto para o Brasil agora, tive que render now.
Hoje, 7:33 da matina, acordo, quase morro pra trocar de roupa e vou pra faculdade. Os professores (são 3) chegaram um pouco atrasados. O professor titular chamou eu e mais 2 alunos. Entramos na sala. Clima tenso... Demos aos professores uma folha com nosso nome e eles devolveram escrito com um tema para desenvolver. O meu, claro, era o tema combinado, mas os dos outros eram temas que os professores escolhem na hora! Eis que eles olham e devolvem, alegando que não sabiam o tema. Eu fiquei sozinha e não esperava que fosse render escrito, estava preparada psicologicamente para render oral. Daí eu perguntei se podia render oral, eles falaram que tudo bem, para eu sair que depois me chamavam. Aaaafff, como me arrependi! Tinha mais umas 7 pessoas na minha frente e esperei quase 2 horas! Nesse tempo quase pirei. Queria vir embora rápido para fazer umas coisas em casa, aí não conseguia estudar, aí fiquei triste porque não tinha ninguém pra conversar... ou seja, nervosa total. Eis que me chamam, eu entro, sento literalmente na frente deles e começo a falar, igual uma retardada, que parecia que tinha esquecido todo o espanhol e desbestou a falar o mais rapido que podia. Horrível. Eu sabia bem a matéria, mas me deu uns brancos, aqueles 3 me olhando... aaahhh. Bom, na medida do possível fui bem. Eles foram simpáticos e tals. E assim: APROVEI! hauhauhau Com 8. Pra mim só aprovei porque tiveram dó huahuah mas o que importa é que aprovei! O impossível aconteceu!
Sai de lá muito feliz e ao mesmo tempo mal por ter me dedicado tanto aquela prova e ter sido tão horrível...
Cheguei em casa às 11:30! Não dava mais tempo de fazer o que eu tinha que fazer... Chequei emails e fui almoçar no comedor. De lá peguei um bus para Godoy Cruz, onde ontem havia começado a distribuição dos
ingressos da Copa América. Aí... aí que foi a fila mais longa da minha vida. Até que não havia muita gente, o problema é que NÃO andava! Só depois de DUAS horas eu consegui ver a cabine e mais DUAS horas depois eu cheguei nela, ou seja, foram QUATRO horas e meia para pegar esses benditos papeis! Cheguei lá às 14:45 e sai às 19:15... O pior foi ficar esse tempo todo sozinha... Mil chilenos juntos e num raio de 5 metros contei 5 mulheres - contando comigo ¬¬. Pensa: fiquei mais tempo nessa fila do que vou ficar no jogo. Que legal. Está sendo uma vergonha pra Mendoza essa distribuição. Tá muito precário, simplesmente são montes de ingressos que as pessoas que estão trabalhando têm que ficar buscando nome por nome. É lógico que demora tanto!
Bom, sai de lá noite já e vim pra casa. Exausta.
Eu e as meninas íamos sair, porque a Antonia do Chile está aqui, mas todo mundo tava cansado, meio pra baixo... foids viu! Eu na vibe de beber algo, encontrar todo mundo pra falar besteira... mas como moro longe de lá.. pegar taxi sozinha não ia rolar... Acabamos ficando aqui mesmo e eu pus minha vida digital em dia.

Essa foi minha última terça feira em Mendoza. Um dia de looongas esperas... mas também de muita coisa boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário