11 de maio de 2011

Atualizando...

Sumi, né?
Não adianta, não consigo fazer desse blog um diário.
Primeiro porque agora o tempo está começando a ficar curto, tenho que estudar mais. Segundo que tenho procurado não ficar muito no pc, para tudo que me chamam eu vou! Internet vou ter pra sempre, Argentina não!

Bom, desde terça passada fiz bastante coisa, mas nada de especial. Aaahh, agora tenho roupa de frio! hehhe Mas bem agora deu uma esquentada (lê-se 10º/20ºC), mas certeza que vou ter muitas ocasiões para usar minhas roupas ainda.
Na quarta de manhã fui ao centro e comprei um casaco legal, uma cacharrel, uma calça de moletom, meia, uma blusinha e meia-calça de lã. Queria comprar muita mais coisas, mas a grana não deu. Mas com essas coisas já consigo começar a enfrentar o frio. À noite fomos no cine da universidade, não sei se já falei dele aqui. Fica bem no centro e tem preço bem acessível, 12 pesos (contra 20/28 do shopping); porém só passa filmes fora do circuito. Assistimos Você vai encontrar o homem dos seus sonhos, do Woody Allen. Bem legal, bem Allen, faz pensar na vida. #recomendo
Na quinta tive uma surpresa não muito boa... descobri que vou ter prova dia 26 deste mês. A questão é que eu estava programando de ir pro Chile dia 24, pq dia 25 é feriado, aí emendava até domingo por lá. Bom, melou. Vou ter que me reprogramar. O chato é que daqui pra frente é mais difícil, porque começa as provas... Mas, também tive uma surpresa boa: na aula de Teoria a professora super elogiou um trabalho que eu, a Julie e a Pauline fizemos. Falou que foi o melhor da classe, isso porque nem temos o castelhano como língua nativa. Detalhe: falou isso na frente da sala toda e o pessoal está no terceiro ano! À noite começou a despedida do Miguel... =( Ele veio pra cá só pra fazer estágio, então segunda ele foi embora pro Chile. Fomos num restaurante chamado Las Tinajas (tem na Argentina toda), onde você paga 45/50 pesos e come TUDO a vontade. Sério, tudo, desde salada, até peixe, churrasco, pasta, acompanhamento e até sobremesa! Nem precisa falar a maneira que saimos de lá, né? No outro dia não consegui comer nada no café da manhã hahaha
Na sexta fomos ao centro pela tarde, mas como fomos depois do almoço, pegamos a siesta. Sabíamos que ia ser assim, mas é que estávamos na facul e ficamos com preguiça de ir pra casa e depois sair de novo. Bom, foram quase 3 horas na rua, tomando sorvete, café, torta e jogando conversa fora esperando as lojas abrirem. À noite fui na casa das meninas do Rio jantar tacos. Tava bem bom. Conhecemos uns argentinos gente boa.

Sabadão não é dia de ficar em casa. Então, simbóra pra Maipú.
Maipú é uma cidade bem perto daqui, como Lujan de Cuyo, onde há váaaarias bodegas. Fomos fazer outro tour de bici. Foi legal pois não tive que pedalar tanto como em Luján porque as bodegas são mais perto uma da outra, e também vimos lugares diferentes, como um lugar de azeites e doces e um com cervejas artesanais. Um dia bem agradável.
Á noite era pra ser a despedida oficial do Miguel, mas acabou sendo meio miado. Fomos convidados para ir num bar ver a banda do hostel onde o pessoal mora, tocar. Chegando lá [num frio do cão] era um bar super alterna, rock'n'roll, com direito a várias motos e pessoal de jaqueta de couro hauhauha Como disse o Miguel: mais uma história pra eu contar no meu blog. Enfim, não tava muito a nossa cara. Saimos de lá umas 2:30h para ir em outro lugar, mas o pessoal tava desanimado. Acabou todo mundo voltando pra casa.
Vista de onde fizemos piquinique em Maipú

Domingo dia das mães, mas não consegui falar direito com a minha. A dona Sandra já está acostumada com a  filha que nunca está junto dela nesse dia. Sempre tô em Bauru e agora, aqui. Ela passou o dia todo na Estiva e a noite eu sai. Tirei o dia para estudar, porque na quinta tenho que entregar um trabalho, mas a noite fomos no hostel nos despedir do Miguel =,( Tomamos um chá da noite, com panquecas deliciosas que a Pauline fez e muito doce de leite, claro! Aí... foi hora de dar tchau. O Miguel deu flores para cada menina oooww, ele que vai embora e a gente que ganha mimo. Foi bem triste, mas daqui uns dias, se Deus quiser, vou visitar ele em Santiago. Comecei a pensar como vai ser triste as despedidas em julho... Tenho certeza que vou sentir muita falta do pessoal...

Segunda , volta o ritmo facul. Aula às 8 e o dia todo estudando em casa, nem fui ao comedor.
Ontem, também, aulas e reunião de trabalho em casa. Porém, hoje acordei mais feliz. Na madrugada, às 2h, recebo uma mensagem do Rafa: Acordaaaaaaa, tem ingresso pro jogo da Copa América no site. hehhe
Acho que não cheguei a comentar aqui, mas a Argentina é sede da Copa esse ano e Mendoza vai receber Chile, Uruguay, México e Peru. Simplesmente o estádio é a poucas quadras da minha casa! Eu TENHO que ir! E queria muito ir na partida Chile X Uruguay, dois times bem legais (aaaaai, Forlan!), já que não tem Brasil (vão jogar em Córdoba, mas provavelmente joguem aqui também, nas semi finais). Enfim, semana passada os ingressos começaram a ser vendidos a meia noite, fui comprar às 11 do outro dia e não tinha mais! Mas, agora tá tudo certo, dia 08 de julho, tá eu lá vendo meu primeiro jogo de seleções.
Hoje, outro dia de estudos. Pela manhã, reunião de trabalho na facul e a tarde trabalho aqui em casa.
Tirei a noite pra botar o papo em dia na net, mas parece que todo mundo resolveu ficar off. O jeito é conversar por aqui! heheeh

Um comentário:

  1. Você vai voltar uma sommelier de vinhos!
    Ontem eu, a Má e a Bola falamos de vc, sobre intercâmbios, como a gente volta diferente, etc.
    Meu, já tamo em maio. Faltam dois meses pra vc voltar!
    Beijos

    ResponderExcluir