22 de maio de 2011

E o tempo...

Semana chata, difícil de passar...
Tirei a segunda feira pra fazer exatamente nada. Estava exausta e só fiquei no pc escrevendo aqui e vendo coisas banais.
Na terça não tive aula, então fui com a Julie pela manhã lavar roupa e no mercado. Almocei no comedor e fui na aula de espanhol.
Tirei a quarta para estudar, mas adivinha: não estudei. Na próxima quinta tenho prova de Teoria e tinha colocado na minha cabeça que ia estudar essa semana para adiantar e tals, mas não deu... ultimamente não consigo me concentrar. Além dos textos serem muito chatos. Comecei a ler e tals, mas muito pouco.
Na quinta pela manhã fiz umas tarefas de espanhol, fui ao comedor e a aula espanhol. Também não tive aula de Teoria [as faltas de aula é porque está tendo banca de exames na facul]. Na quinta uma amiga da Julie, Nicole, chegou de Buenos Aires. Ela é da Dinamarca também e está fazendo intercâmbio aqui como a Julie. Gente nova, temos que sair. Fomos num restaurante japonês. Eu curti muito a ideia porque foi a primeira vez que fui num restaurante assim de verdade. E as meninas conheciam os pratos e tals, o que também foi legal, porque eu sou uma negação nesse tipo de comida hehhe. O chato da história só foi a conta... Um pouco absurdo pelos padrões que to acostumada a gastar aqui, mas dentro do normal num jantar como esse no Brasil. Tudo muito gostoso e de bom gosto.

Na sexta... bom, mais um dia para estudar. Na teoria... Acordei com enxaqueca e foi mais um motivo pra falta de concentração. Tomei remédio e decidi dormir um pouquinho para a dor passar... Acordei às 18:45 com um recado da Julie embaixo da porta: fomos ao shopping, vamos ao cinema às 20:30. Tomei banho voando e corri pro ponto de bus. Peguei bem a linha que mais demorava, cheguei no cinema 20:20. Assistimos Piratas do Caribe 4. Não tava muito afim, mas fui para sair com o pessoal e tals. Definitivamente ficar sozinha em casa não está me fazendo bem. O filme é mais do mesmo. Vale pelo Jonny Depp.
Fim de semana sabia que não ia estudar. Hoje [domingo] é niver da Julie, então ontem teve uma festinha aqui em casa. Pela manhã fui ao centro caçar chocolate granulado para fazer brigadeiro (só achei "açúcar" granulado, na cor marrom, que não é bem como estamos acostumados no Brasil, mas deu pro gasto). Passei quase a tarde toda cozinhando brigadeiro e beijinho, com direito a enrolar e colocar no copinho (sei lá como chama aquele negócio de papel que coloca os docinhos).
À tarde fiquei meio chateada. Ontem, 21 de maio, a Patrícia, minha mais velha amiga de infância (sério, não lembro do dia que a conheci. Para mim ela sempre fez parte da minha vida) se casou. E o pior: era para eu ser madrinha. Ela me contou isso em fevereiro, pouco tempo antes de eu vir para cá. Fiquei muito feliz, surpresa e chateada ao mesmo tempo, por não poder estar presente... A Paty até me enviou por email o convite do casamento! hehhe Minha mãe que acabou me representando lá. Triste mesmo isso... Bom, um preço que tive que pagar, entre muitas coisas que perdi com esse intercâmbio. (Tá, tá, eu sei que também estou ganhando muitas outras).

Bom, voltando ao níver da Julie. À noite o pessoal veio aqui em casa, pouca gente, só os mais chegados mesmo. Teve salgado e bolo francês, doce dinamarquês, além dos doces brasileiros. A mãe da Julie mandou por correio várias coisinhas da Dinamarca, vela, guardanapo... Lá é costume no dia do aniversário comemorar com bandeiras do país. Estranho, né?


Foi bem divertido. Depois saímos para um boliche. Sério, não tô tendo sorte em baladas aqui, ou eu que sou muito exigente (essa alternativa acho mais provável). A que fomos ontem, sei lá, muito apertado, gente estranha, todo mundo se esfregando, DJ péssimo que mudava de uma música pra outra nada a ver, além do eterno cheiro de muuuito cigarro. Ou era eu que não tava legal... Enfim, todo mundo borracho e só eu tendo que ajudar os amigos. Um que perde a câmera, outra que decide ir embora e sai correndo, outra que se tarraca com um, outra que vomita... ai ai, tempo que eu não dava uma de amiga na balada.
Mas sempre é engraçado. Tudo vale pela volta no táxi com várias risadas tentando explicar tudo o que aconteceu hehhe Além do dia pós-festa, que no caso é hoje... São quase 3 da tarde e as meninas ainda estão dormindo. Já levantaram, já vomitaram, já beberam água... E eu aqui, tomando coragem para estudar. A parte de baixo da casa tá uma zona. Dei uma geral quando acordei, mas tá bem sujo ainda. E pra ajudar a Maria me toca a campainha pra vir colocar cortina! Ela queria é ver como ficou a casa depois da festa, já que ela não foi convidada. Mas até trouxe um presente pra Julie e queria fazer um churrasco hoje para comemorar o níver dela. Mas pelos ânimos aqui, acho que não vai rolar hehhe

Hoje faltam exatas 8 semanas para eu voltar. Não vejo a hora de ver pessoas queridas, mas ao mesmo tempo... Não quero enfrentar o que me espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário