28 de março de 2011

Arroz e feijão

Estou sentindo falta de muitas coisas aqui e uma delas com certeza é a comida. Estou curtindo muito experimentar coisas novas e algumas já entraram definitivamente para meu cardápio, como salada de abacate/guacamole e tortillas. (Isso que dá morar com uma dinamarquesa e uma mexicana).
Mas que uma comida brasileira faz falta, faz sim!
Bom, aqui em Mendoza tem um consulado do Brasil e nós brasileiros fomos lá, porque eles fazem tipo uma carteirinha com um número de registro que permite que você carregue só ela com você, sem precisar ficar levando passaporte e RG pra todo lado. Além de que, é importante eles saberem os brasileiros que estão morando aqui. Como disse o Seu Luís, que trabalha lá: "É importante saber o nome de todos os brasileiros que estão em Mendoza, porque o último terremoto forte aqui foi em 85 e estão esperando que aconteça outro a qualquer momento. Não viu lá no Japão?!".
Pois é...

Quando a Góia e a Marina foram lá, fizeram amizade com o Seu Luís e ele acabou convidando nós brasileiros para um almoço na casa dele. Dia 21 foi aniversário da Góia, aí aproveitávamos para comemorar.
Só digo uma coisa: foi REVIGORANTE!
Imaginem: um domingo, Globo na TV, muita gente falando português e comida brasileira!!!!
Seu Luís quem cozinhou e estava muuuuito bom! Arroz, feijão, frango assado, carne com mandioca, carne assada, salada e ainda arroz doce e pudim de sobremesa!
Sério, queria ficar o dia todo ali, comendo, vendo TV e conversando do Brasil.

Além de mim, Góia e Má, também foi o Rafa e mais 3 meninas do Rio de Janeiro que também estão aqui para estudar. O Seu Luís também convidou 2 brasileiras que trabalham no consulado e levaram suas filhas. Enfim, mais Brasil impossível!

Foi muito legal da parte dele fazer esse convite. Ele mora sozinho e já faz 4 anos que está aqui em Mendoza. Depois do almoço conversamos bastante sobre como é trabalhar no consulado, política, viagens, Brasil...

A sensação de estar um pouco mais perto do Brasil e o gostinho do tempero me deram energia pra chegar até julho hehehhe

Não duvido nada que eu tenha voltado pra casa sorrindo sozinha. Como uma coisa tão simples pode significar tanto, né? Obrigado Seu Luís!!!! 
E viva os brasileiros em Mendoza! ^^



Nenhum comentário:

Postar um comentário