18 de março de 2011

Começando a brincadeira

A primeira semana em Mendoza passou muito rápido.
Aqui não tem fuso horário em relação ao Brasil, mas está bem em cima da linha de um grau que divide Argentina e Chile, isso é, aqui praticamente tem o horário do Chile e não do resto da Argentina (é como Mato Grosso no Sul, no Brasil). Assim, o sol nasce umas 7 e 30 e às 8 da noite ainda está claro.
Isso me confundiu bastante no começo, eu achava que era um horário e ia ver, já era mais tarde!
Todo dia íamos dormir tarde, acordávamos não muito cedo e passávamos o dia todo atrás de casa para morar.
No hostel conheci a Julie, uma dinamarquesa que havia enviado um e-mail para todos os intercambistas falando que estava procurando meninas para dividir casa.

Na terça-feira foi a reunião de recepção dos intercambistas. Eu achei bem interessante. Logo de cara nos assustamos com os avisos de precaução em caso de terremoto, afinal, aqui é um território sísmico. No lanche deu pra enturmar mais e conhecemos os outros 2 brasileiros da Unesp (Araraquara) que estão aqui também, Izac e Rafael.
Também nesse dia conhecemos o Oscar, tutor da Marina. Ele realmente foi (e continua sendo) um anjo pra gente! Nos ajudou muito em tudo, procurar casa, nos localizar na cidade, na universidade... Ele fez intercâmbio na Unesp de Marília em 2010, então sabe falar português. Isso também ajuda muuuito, porque quando não sabemos falar algo em espanhol, ele nos dá um help. Ainda na terça, conhecemos o refeitório da universidade. É super barato comer aqui, 3 pesos. E a comida é bem legal. Sempre tem 2 pratos com salada,  carne/massa, pão e uma fruta.
Ah, com ajuda do Lucas, consegui fazer com que meu note conectasse!

Enfim, a primeira semana foi de conhecer malbec, madalenas, empanadas... E a Fiesta de la Vendimia, que conto no próximo post ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário