15 de março de 2011

Intercâmbio, do verbo cambiar

Enfim, vamo começar este negócio aqui!

Em primeiro lugar queria dizer que nunca tive um blog antes, porém espero conseguir alcançar meu objetivo nesta tentativa de fazer um diário de viagem. Na verdade já fracassei, pois fazem 2 semanas e 2 dias que estou fora de casa e só agora consegui começar a dar notícias.

Bom, a ideia de criar um blog surgiu depois de ver outros blogs de pessoas que também haviam passado pela experiência de intercâmbio. E a cima de tudo, o Bauru por empanadas serve para mandar notícias às pessoas que se interessam em saber como está sendo minhas "aventuras" com los hermanos.

Fazem aproximadamente 4 meses que recebi a notícia que havia sido selecionada para estudar na Universidad Nacional de Cuyo, em Mendoza, Argentina. Quem conviveu próximo de mim sabe a correria e o estardalhaço que foi esses último meses (Preciso de aulas de espanhol! Quem vai ficar com meu quarto em Bauru? Onde vai ficar a moto? Tem que comprar mala. Como compra passagem?  Tira visto aqui no Brasil? etc...) Sempre foi um sonho estudar em outro país, (e ninguém me obrigou a me inscrever no edital) mas no final de 2010, diríamos que minha vida estava bem legal! heheh Havia conseguido um estágio que eu sempre quis e estava rumando pro último ano da facul. Fazer intercâmbio nessa altura do campeonato significava mudar o "destino".
Enfim, não vou me alongar, afinal vocês já sabem qual foi minha escolha. Só quero deixar registrado aqui que frases como: "Não tem o que pensar, aproveita essa oportunidade!", "Quem fala que a infância foi a melhor fase da vida, é porque nunca fez um intercâmbio", "Estágio sempre vai ter, intercâmbio não", "Você vai aprender a falar espanhol", "Torcemos por você", e muitas outras, ditas por pessoas muito especiais, foram fundamentais para me dar força e ânimo.

Obrigada a todo mundo MESMO! Amigos e familiares. Todos os dias penso em vocês que estão aí no verde e amarelo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário