15 de março de 2011

Todo mundo gosta dos brasileiros

Foi essa a impressão que eu tive (e ainda tenho) quando respondo à alguém de onde eu sou. A pessoa quase sempre dá um sorriso "maroto" e fala algo como: "Ah, Brasil!" Foi assim com o pessoal do hostel (muuuuitos gringos) e também alguns argentinos que percebiam que eramos turista.
Isso é bem legal. Os argentinos sabem muita coisa sobre nós, política principalmente. Muitos (até o taxista) perguntavam sobre o Lula, a Dilma. E os gringos que conheciam o Brasil, conheciam bem mais que muitos brasileiros (como eu, por exemplo). Já haviam ido ao Rio de Janeiro, Nordeste, Floripa...

Início da saga
Na segunda pela manhã saímos para conhecer ao arredor do hostel. A localização era ótima, perto de muitas lojas, mercados e praças onde aconteciam muitas festas. A missão era achar um adaptador de tomada para ligarmos nossos notes. E o desafio era saber falar "adaptador" e "tomada" em espanhol hehehhe Logo de cara nos deparamos com a sesta. Aqui em Mendoza (não sei se na Argentina toda) eles realmente fazem uma parada  depois do almoço. Entre as 13 e 17 horas quase nada está aberto. Corremos para comprar algo para comer (dificuldades em identificar as comidas - e já vimos que carne não é barata aqui) junto com suco de pomelo, claro!

 Plaza San Martín

Como vamos viver aqui em Mendoza, precisávamos achar uma casa.
Logo no 1º dia já fomos visitar algumas com a ajuda de Mercedez, uma mulher que tem um site sobre locação de casas/quartos na cidade. E de cara vimos que não seria muito fácil...

Aproveitamos a tarde para conhecer mais os arredores e o magnífico sorvete argentino. E é verdade, o de doce de leite é maravilhoso!!!!
À noite minha tutora, Rocío, foi ao hostel para nos conhecermos e sugamos dela tudo que era possível sobre a vida mendocina. Conhecemos também a Quilmes. Muito bom.

Meu note estava irredutível e eu começando a ficar desesperada...
Entrava na net só pelo pc do hostel e não dava pra ficar muito tempo, nem falar direito, como no skype.
Por isso fiquei um tempo sem conseguir mandar notícias e começar o blog.


*Vou colocar algumas fotos aqui, mas quem quiser ver mais, entre no meu Face e Orkut, ok?

2 comentários:

  1. Ná, eu devia ter te falado como falava "enchufe"! Foi meu primeiro desafio na Espanha também! huahauha

    ResponderExcluir