15 de março de 2011

Pois bem, cheguei

Quando eu batizei o blog com o título de Intercambista de primeira viagem, foi literalmente, tá? Eu nunca havia viajado de avião, e muito menos saido do Brasil.

E.... andar de avião é muito loco!!! Nos primeiros 2 minutos de voo agradeci por ter tirado da minha cabeça fazer intercâmbio na Europa heheheh Acho que ia ficar louca voando mais de 10h!
Mas é bem divertido também. Claro que tirei foto de tudo!
Depois de quase 1 hora de atraso, decolamos de Guarulhos. Minha prova de fogo foi passar por uma nuvem de chuva com trovões e pegar uma considerável turbulência que fez os mais agitadinhos até gritarem no fundão do avião. Olhando pela janela (sim, eu fui na janelinha ^^) não dava pra ver nada! Momento meio tenso pra mim. Mas logo depois saimos da nuvem e o céu estava bem azul. Realmente é lindo a vista lá de cima!
O mais bonito foi quando estávamos chegando em Buenos Aires, a cidade é linda!
Junto comigo viajaram também a Marina e a Paula (Góia). Elas também estudam na Unesp de Bauru e fazem jornal. Porém, quando mudamos de avião em Buenos Aires (não, não tem voo direto pra Mendoza) viajamos em voos diferentes e nos separamos.
Eu, infelizmente, peguei escala =/ Pra quem nunca havia viajado, decolei e pousei 3 vezes num só dia (Guarulho-Buenos Aires-San Juan-Mendoza). Tá bom, né? Toda vez que o avião pousava eu sentia uma dor/pressão muito forte na testa. Bixete é foda...
Já comecei a praticar meu espanhol e inglês (e mimiquês) dentro do avião. Foi bem divertido conversar com uma americana que estuda em Buenos Aires e um alemão que mal falava inglês - e muito menos espanhol.

Ás 21:40 chego no aeroporto de Mendoza. Um taxista que a universidade havia mandado estava me esperando com um papel na mão: DIAZ, NATALIA.

Chego no hostel e encontro as meninas. Graças a Deus, o lugar é bem legal (tirando que nosso quarto era no 1º andar e subir escadas com mais de 20kg não é fácil).

Desespero para mandar notícias à dona Sandra e seu Luís. Ligo meu note e não consigo sinal de internet. Legal, já tenho uma coisa pra ocupar minha cabeça no outro dia. Mas consigo uns minutos no pc do hostel e aviso que tô viva.

As 3 brasileiras saem para reconhecer o local e achar um lugar aberto para comer algo à meia noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário