22 de março de 2011

Um lar

Como não atualizei o blog em tempo real, não falei aqui do perrengue que foi achar um lar pra viver. Desde o primeiro dia que estávamos em Mendoza já começamos a procurar. Eu, a Marina e a Paula não queríamos morar todas juntas porque afinal estamos na Argentina e brasileiro com brasileiro só fala português!
A gente procurava casa juntas, mas víamos o que dava certo pra cada uma. Pois é, não estava dando nada certo... E o pior é que o tempo ia passando e estávamos em hostel, o que gerava gastos e mais gastos... Não aguentava mais ter que pegar roupa na mala... O legal foi conhecer vários gringos no hostel e o café da manhã prontinho quando acordava heheh Mas SÓ! Não saber onde vai morar, bate um desespero.
Enfim, depois de muitos telefonemas e lugares visitados (longe, caro, sujo, estranho...) eu e a Julie fomos visitar uma casa. Era quase ideal, barata, bonita, porém... perto da facul e um pouco longe do centro. (É difícil falar de distância no blog porque só quem está aqui para ter noção...) Dá para ir caminhando ao centro, são uns 40 minutos, porém é perigoso caminhar durante a noite (Mas tem vários ônibus, e para o centro são 10 min.). A casa é germinada, faz parede com uma outra idêntica onde mora a Maria, uma senhora que é dona das duas casas. Ela foi super gentil e logo no primeiro dia nos levou para fazer compras no mercado. (Ela tem um carro, muito bom se acontecer uma emergência... sei lá!)
Enfim, colocando o preto no branco, compensava gastar com bus de vez em quando, já que não gastaríamos nada para ir a facul.

Entramos eu e a Julie dia 06 de março, num domingo, exatamente 1 semana que estava aqui.
Teríamos que encontrar outra menina para dividir quarto comigo... Mas logo nos primeiros dias fui conversando com uma meninas no Face que ainda não haviam chegado e a Eliza do México gostou e fechou.
Ela chegou dia 16 e já nesse dia fizemos uma jantar mexicano para dar boas vindas a ela e inaugurar a casa. A Eliza trouxe Tequila, temperos e tacos do México. A melhor Tequila que já bebi! Pena que acabou tudo só no jantar... Também conheci os tacos, nunca havia comido. Muito bom!
Foi muito legal, estavam presente umas 12 pessoas, entre Brasil, Argentina, Dinamarca, Suécia, Equador, Chile e México. Todos ajudaram na cozinha e tals. Essa convivência com tantos extrangeiros está sendo uma experiência única!
É muito divertido e interessante conhecer a cultura de outros lugares e falar da nossa cultura também.
Pessoal em casa - a Maria é a que está sentada

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ai, Ná, fico meio saudosista vendo o seu diário de bordo!
    Tô me vendo nas suas narrações! Passei por tudo isso que vc descreveu e acho que até as dificuldades valeram a pena!
    Vc tá fazendo falta. Meu único consolo é pensar que vc vai ser minha companheira ano que vem no meio dos bixos!
    Saudades!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Brigada, Mica!

    Mas ano q vem vc vai tá em Bauru ainda? hehehhe
    Beijão!

    ResponderExcluir