10 de abril de 2011

Boliche

Boliche; é assim que chama a balada aqui. (E o jogo boliche tem outro nome... que agora não lembro =/)
Depois de mais de 1 mês aqui, tava na hora de ir conhecer, né?

Na verdade foi uma aventura. Não sabíamos como nem onde íamos, só que íamos!
Nos encontramos no hostel que tá o pessoal. O Topo, um argentino que vive lá também, havia convidado a gente para sair. Mais ou menos 15 pra uma, 10 pessoas entraram num carro muito velho, que não tinha a tampa do motor. O negócio foi fazer o sinal da cruz e ir!
Fomos para Godoy Cruz, num lugar chamado Dalo Hecho. O lugar era bem pequeno, se comparado aos que conheço no Brasil. Era tipo um "balcãozão", um lugar sem divisões, que não chega a ser 1/5 da Dolce, ou metade do Opção. Não havia onde dançar, só várias mesas com cadeiras, como num bar. Os amigos do Topo que levaram a gente eram amigos do dono do lugar ou algo assim. Ninguém pagou para entrar, porque nosso nome estava na lista. Mas geralmente mulher não paga mesmo e os rapazes consomem o valor da entrada. Havia um palco e em cima um telão. Os rapazes falaram que era Karaôke (essa é a pronuncia daqui), mas não teve nada de karaokê! Um cara subiu lá, cantou umas 3 músicas, animou a galera e chamou uma meninas para cantar no karaokê. Foi umas 5 barangas (sério, tavam beeem mal vestidas), cantaram mal e a que ganhou mais aplausos ganhou um drink. Depois foi a vez dos meninos. Essa hora foi legal porque o Topo, o Peque (amigo que vive no hostel também) e o Miguel foram lá. Fizemos barulho mas nenhum deles ganhou... Nisso o garçom chegou e falou que ia tirar a mesa e cadeiras porque ia começar a pista de dança (!?) Ok, cada um pegou seu copo e ficou em pé. Pronto, o "bar" virou balada. Não teve mais nada de karaokê, começou a tocar umas músicas para dançar.
Bom... o resto é história hehehhe
A gente dançou muito! Fazia tempo que eu não dançava tanto!
O mais legal é que os rapazes dançam muito aqui, sem vergonha, de boa! Dançam até sozinhos. Não é como no Brasil que só dançam quando tem sertanejo/forró ou ficam se esfregando nas meninas no "tuchtuch". Eles dançam muito bem, principalmente os ritmos latinos como a Cumbia e o Reggaeton (há outros também. Queria colocar o link das músicas que tocam mais aqui, mas ainda não sei o nome certo...). Este último é um pouco conhecido no Brasil e não é tão legal de dançar porque os pessoal aqui (meninos e meninas) são meio sem noção e a dança vai meio que pra esfregação hehehhe É tipo nosso funk.
Também tocou bastante música brasileira, porém um pouco velhas, como Dança da mãozinha, Dança do vampiro, Bomba e Chora me liga, além de outras em espanhol que também há em português, porém não sei qual a original, como Maionese. Nessa hora a gente se acabou, né! heheh
A princípio a ideia era irmos em outros boliches para conhecer, mas nos empolgamos e ficamos só no primeiro.
Enfim, foi uma noite muito divertida! Estou tentando aprender os ritmos latinos, são bem legais. Saímos de lá era mais de 5 e meia, e em casa vi que estava só com um brinco nas orelhas... foi de tanto rodopiar!
Infelizmente não tenho fotos... Ninguém levou câmera.

Ah, também ontem eu, Pauline, Eliza e Julie fizemos um passeio para Villavicencio, uma reserva natural linda! Fotinhas no Face!

Nenhum comentário:

Postar um comentário