18 de abril de 2011

Fim de semana III

Domimgo:
Dia de descansar, né?
Na verdade queria ir ao cinema, ver Rio, mas todos os dias da semana acordei cedo e só tinha domingo pra curtir a cama [além de ter ido dormir às 3:30]. Acabei levantando meio dia e meio e fui dar uma geral na cozinha. Fiz meu almoço e isso já era 4h. Como era fim de semana, o cinema era mais caro. Eu queria ter ido a tarde, que a sessão é 18 pesos, mas não ida dar tempo. A Julie e Pauline acabaram indo, mas elas queriam ver em 3D e às 8 da noite (32 pesos), aí não dava pro meu bolso...
Acabei ficando em casa com a Eliza e a Maria nos convidou para ir à missa - Domingo de Ramos. Desde que cheguei nunca havia ido, já tinha passado da hora!
Fomos de carro onde na verdade é um santuário de Nossa Senhora de Lourdes. O lugar é lindo. Bem ao pé da montanha. Tem uma igreja enoooorme, mais moderna e outra menor, mais antiga. Tem loja de lembrancinhas, camelô; uma mini Aparecida.
A missa foi bem bonita e praticamente igual a do Brasil, até as músicas! Era meio xato na hora das orações, porque eu não sabia em espanhol, daí ia falar em português, mas como todo mundo estava falando em espanhol, me confundia, aí eu não falava de um jeito, nem de outro huahuah
E eu, que vi que estava tendo confissão durante a missa, aí pensei: nossa, vou aproveitar pra confessar. Cinco minutos depois lembrei que mal conseguia fazer uma pergunta em sala de aula, imagina me confessar em espanhol =/
Os ramos daqui são diferentes. Também, pudera, aqui não tem palmeiras! São uns ramos com bastante folhas, mas bem curtinhas. Fiquei pensando como deve ter sido na época de Jesus... Tem coisa que a gente nunca para pra pensar, né? Estamos tão acostumados com uma coisa que a aceitamos como absoluta.
Mais uma vez não havia câmera para registrar. Quando sai de casa nem pensei em levar uma câmera na missa. Mas esqueço que aqui tudo é novidade pra mim! Havia uma lua linda no céu. Uma pena... Mas com certeza na próxima vez que eu voltar eu levo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário