30 de junho de 2011

Acho que eu quero ir embora

Durante todo o tempo que estive aqui não passou pela minha cabeça uma vontade enoooorme de ir embora. Claro que senti saudade, quis colo, mas sempre pensava que já já estava de volta e a vontade passava. Mas preciso confessar que esses últimos dias têm sido f***.

Acho que a própria questão do "ter que ir" já ajuda no estado de espírito. É difícil explicar... mas enfim, fiz amizades muito legais aqui, conheci lugares e tive experiências maravilhosas, e é difícil pensar que tudo isso de um dia pro outro vai acabar e nunca mais vai voltar. Que de um dia pro outro eu vou voltar a ter a vida (mais ou menos, né) que eu tinha antes. Da mesma forma que de um dia pro outro deixei de ter a vida que eu tinha, agora vai acontecer o contrário. Só que quando eu vim pra cá eu sabia que ia voltar pro Brasil e as coisas meio que estariam como sempre, mas isso não vai acontecer com Mendoza. Eu posso um dia voltar, mas nunca vai estar nem de perto parecido como está sendo agora. Então, quando mais perto chega de ir embora, mais eu quero aproveitar as companhias, os lugares; porém mais tem que estudar e mais eu fico na cama estudando e com pensamentos não mutio bons na cabeça.... Esse blog devia chamar também: segurançaporinsegurança, por que é bem assim que as coisas são.

Bom, para não perder o hábito de "meu querido diário [não-diário]
Sábado à noite eu, Goia, Má, Rafa e Nerea nos encontramos no centro para ir num pub (o resto do pessoal tava tudo em casa estudando ¬¬). A gente queria ir num lugar que ia ter show cover do Led Zepplin, mas chegando lá vimos que ia sair meio caro tudo. Até conhecemos o dono do lugar, um brasileiro que vive a 12 anos aqui, que fez um descontinho pra gente, mas mesmo assim não rolou. Aí fomos pra outro bar que acabou sendo bem legal também porque teve cover dos Beatles.

Domingo tava bem pra baixo... Continuei fazendo o trabalho que eu tenho que entregar amanhã, falei com minha mãe no skype, chorei com a Julie e só.

Dia de cão: nossa, segunda feira foi assim, o pior dia desse ano até agora pra mim. Não vou entrar em detalhe porque isso já me desgastou tanto, que não quero ficar pior. Mas sabe aquela máxima: decepção não mata, ensina a viver? Então, foi meio assim, eu tive tantas más surpresas que até postei no Face que devo ter amadurecido uns 15 anos. Sério, à noite eu tava até anestesiada...
Resumindo o dia: dois amigos meus de Bauru chegaram de manhã aqui em casa para ficar uns dias. Bem na hora que eles chegaram a Maria viu. Na hora do almoço ela veio em casa falar com a gente, já chegou com pedras nas mãos dizendo que a casa dela não é hotel. Que a gente tava trazendo muita gente pra viver aqui. Que o combinado era só um amigo da Julie e até agora já era a quarta vez que vinha gente aqui. Que se fosse pra ficar, tinha que pagar (ué, mas ela não falou que a casa dela não é hostel?) Realmente, era a quarta vez que amigos nossos dormiriam aqui, mas desde o começo eu e a Julie falamos que talvez traríamos amigos e não só um. Bom, aí a gente já tava cheia dela, por aquele assunto de ter que sair daqui da casa antes do combinado e tals e falamos tudo o que pensávamos. Foi tenso. Com direito a eu fazer drama, falando que ela tava colocando tres estudantes estrangeiras na rua, Alexis nos defendendo, eu chorar, Maria tentar me abraçar. Aafff. Daí eu só pensava nos meus amigos, que não tinham onde ficar ou teriam que gastar uma grana que eles não estavam contando. Sabe, super desnecessário tudo isso. Ela ferrou com nossa, até então, "boa" relação, e eu fiquei péssima por não conseguir falar tudo o que eu queria. Porque ela além de véia, não entende português e eu não sou 100% em espanhol! Que raiva!
Aí, logo em seguida tive uma decepção muito grande com uma pessoa do Brasil, um baque que não esperava mais sofrer. Mas não vou escrever aqui, pq isso não tem muito a ver com bauruporempanadas. Daí, eu tinha o maldito trabalho que tenho que entregar hoje para fazer e ele não tava nem na metade e não com esses problemas não conseguia me concentrar. Aí, ficava mais nervosa ainda e não conseguia parar de chorar pensando em tudo isso.
A única coisa boa do dia foi falar com a Ari e a Má pelo skype, e mesmo assim elas não tinham uma notícia muito boa pra me dar.... Mas pelo menos consegui dar umas risadas com elas.
E pra fechar com chave de ouro, um amigo meu me liga falando que viria pra Mendoza em uns dias que não vou poder dão atenção pra ele.
Aiii, gente, escrevendo assim, não descreve nem 10% do jeito que tudo foi e que eu fiquei. Talvez tenha sido um pouco demais da minha parte, mas sério, você já se sentiu tão mal, que não consegue raciocinar? Perder o chão mesmo. Tipo, sua vida mudar de uma hora pra outra e você não saber o que fazer, ficar totalmente perdida. Era mais ou menos assim que eu tava... Registro aqui meu muito obrigada a todos meus amigos [e não foram poucos] que leram e escutaram meus desabafos nesse dia. Eu encho o saco, né gente? Olha, foi fácil não.

Na terça de manhã, tentei continuar o trabalho, mas não rendeu muito não. Logo cedo fui conversar com minha mãe para contar tudo os acontecidos e mais xororô. Eis que a internet cai e não volta. Ótimo, exatamente isso que eu precisava: nada para me distrair. Acabei indo na facul com a Dani e o Cris, almoçamos lá com a Má. Foi agradável, consegui me distrair um pouco... Depois fui falar com o professor de Psicologia, dar uma chorada sobre o exame final. E consegui ter que estudar só um texto (um senhor texto, por sinal) e não a matéria do semestre inteeeeeeiro. Melhor.
De lá voltei pra casa. Às 6:30, mais ou menos, eu, Julie e Alexis fomos para a reinauguração do estádio para a Copa América. Até que foi legal. Tava beeeem frio. Mas vimos 2 shows e alguns jogadores de Mendoza famosos, como o Palermo. De lá, voltamos para casa. Íamos sair, mas não rolou.

Na quarta: fiquei o dia todo na cama terminando o trabalho. Terminei, naquele jeito, mas terminei. Continuei pra baixo, contando os dias para ir embora... ou pelo menos para que tudo isso acabe. "Isso" não é o intercâmbio, mas é o não ter que olhar na cara da Maria e ter o colo da minha mãe, e isso acho que só vou conseguir quando voltar pro Brasil...
Meus amigos acabaram ficando 3 noites aqui, foram embora hoje bem cedinho. Eles praticamente só dormiram aqui, passaram o dia todo conhecendo a cidade. Ou seja, nem usou a casa da Maria direito! Eu ainda não falei com ela sobre isso, não sei como vai ser, se ela realmente vai cobrar algo. Enfim, não tô com estômago para encarar ela depois de segunda feira....


*as fotos são com amigos... que é o que vale a pena!

2 comentários:

  1. Ohhh menina! Fica bem hein! =) Vc sabe que a tristezinha bate, mas passa! E vc tem a nós aqui!
    beijããoo
    se cuida!

    ResponderExcluir