4 de junho de 2011

Chile I

Sim, finalmente fui pro Chile!!!
Na quinta (26) à noite, eu, Pauline, sua irmã Charlotte e Alexis fomos para Santiago (eu e os franceses). Como viajamos toda a noite, não vi a linda paisagem... Na aduana da Argentina teve que descer só os estrangeiros para passar a bagagem pelo raio x. Todo mundo com mó cara de gringo eu a única latina hahha, quase falei: hei, soy hermana!
Bom, mais adiante na aduana do Chile começa a aventura. Me senti num filme, é engraçado todo mundo tendo que descer do ônibus, as malas sendo tiradas também. Enfim, a gente precisa ir em dois guichês: um da Argentina para carimbar a saída e outro do Chile para carimbar a entrada. (Pra quem já passou por isso não tem nada de mais, mais foi minha primeira vez e tava achando tudo o máximo hahah). Eis que no primeiro guichê, o tiozinho pega meu passaporte e pergunta: Como você entrou na Argentina? - nessa hora, num momento humor, passou uma imagem de eu cruzando a fronteira Brasil/Argentina correndo - E eu: - De avião, por Buenos Aires. Tio: Mas não tem nada aqui no passaporte!
[Explicando: quando eu cheguei em Buenos Aires, láááá em fevereiro, realmente a mulher não carimbou meu passaporte, mas um papel que eles dão. Eu sempre guardava esse papel junto com o passaporte, mas como tive que tirar muitos xerox do passaporte pra faculdade, acabei tirando o papel para não perder. Na quinta, fiz minha mala correndo e neeeem lembrei do maldito papel.]
Bom, expliquei pro cara que eu tinha um papel, mas que ele estava em Mendoza, mostrei meu cartão do Consulado, provando que estava legal no país e tals. E ele nada de liberar. Aí, já pensei: Fodeeeu, vou ter que voltar pra Mendoza (sei lá como, já que tava no meio dos Andes), vou perder a viagem, o dinheiro da viagem... Até que ele falou: pra passar tem que pagar uma multa. Aí, já pensei [2]: Fodeeeu mais ainda, multa ou qualquer taxa na Argentina para extrangeiro é um roubo! Mas o valor era 100 pesos argentinos (50 reais) e até que não tava tão mal. Melhor isso do que ter que voltar pra Mendoza e comprar outra passagem (que seria 110 pesos) além de zoar toda a viagem. Nisso todo mundo do bus já tinha passado e só faltava eu. O motorista veio ver o que estava acontecendo, perguntou o preço que eu teria que pagar e tals. Legal isso, ele tava preocupado se não tavam me roubando hehhe. Bom, paguei, o policial me disse que não fazem isso por mal; é que precisam saber a quanto tempo eu estava no país e blá blá blá, foi super gente boa. Realmente, foi estupidez minha mesmo. Mas o pioooor da história é que eu estava contando com essa grana pra gastar na viagem...
Bom, passado esse pequeno incidente, todos fomos para uma sala para passar as malas no raio x. Essa hora sim foi de filme hehehe Todo mundo lado a lado, de frente pra uma esteira com a bolsa em cima, num silêncio... O policial passando olhando de cara em cara. De repente uma mala para e chamam o dono para abrir e ver o que tem dentro. Depois, um policial teimou com um carinha lá e levou ele pra uma sala nos fundos... Bom, depois de todos passarem as bolsa, saímos, não antes de passar por um cão farejador.
Seguimos viagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário