21 de junho de 2011

Passagem de volta...

Pois é... data da volta chegando, hora de começar me planejar.

Hoje, pela primeira vez passeio frio de verdade durante o dia aqui em Mendoza. Isso porque estava ventando muito. A temperatura até acho que tava dentro dos "padrões", uns 12º, mas com o vento tava muuuuito frio. Sai de casa às 10 para resolver umas coisas no centro, primeiro mudar a data da passagem de volta Mendoza>Buenos Aires. Eu comprei as passagens ainda em janeiro, e já comprei todas para sair mais barato. Bom, sabia que as aulas acabavam dia 08/07, então comprei pro dia 13, pensando em ficar uns dias a mais aqui para me despedir da cidade. Porém... agora vi que a partir do dia 5, 9, já não vai ter mais nenhum amigo meu aqui, vão todos viajar pela Argentina ou países vizinho, e já não tem mais o que eu conhecer aqui na cidade de pois de 4 meses...
Então, decidi mudar minha data de volta para o dia 10, pois até dia 7 tenho exame e dia 8 tem o jogo da Copa América que vou assistir, e... dia 9 é Dia da Independência. Queria passar esse dia em Buenos Aires, porque certeza que lá as festividades vão ser as maiores, porém... se eu viajasse esse dia iria perder quase o dia todo e não ia ver a comemoração nem aqui em Mendoza nem em Buenos Aires. Resumindo: decidi viajar dia 10. Assim, fico uma semana na capital (volto pro Brasil dia 17, viu genteeeee?!) e já estou lá quando meus pais chegarem (eles chegam dia 12). Tenho 2 dias para conhecer o território e ser guia dos papis heheh
Bom, voltando ao meu dia de hoje: fui trocar a passagem quase com a certeza de que não haveria mais lugar pro dia 10, afinal, faltam menos de 20 dias... Já tava fazendo planos de que se não tivesse jeito eu perdia o voo e ia de bus. É, eu realmente sou o negativismo em pessoa ;)  Já tinha reservado 200 pesos (50 dólares) para pagar a multa de troca. Eis que... havia lugar, ainda com possibilidade de escolher horário E não paguei nada!!! Iiiiuuuupi! hehhehe O cara disse que como é voo doméstico não tem multa! Fiquei muito feliz pela economia! heheh Assim, voo remarcado para dia 10/07 ao meio dia.
Saindo de lá fui comprar pastilha porque minha garganta tá cada dia pior... E depois lavar roupa!
No bus de volta pra casa, a máquina do cartão tava quebrada e não precisei pagar a viagem! heheh Hoje foi meu dia! (cada coisa que eu fico alegre, viu)

Fui comer no comedor e de lá fui conversar com o professor de Psicologia para ver o que eu faço no exame final: oral ou escrito. Ele não me ajudou muito, só me deixou mais confusa =s Mas me disse que posso decidir no dia do exame, isso é, dia 5.
Depois fui pra aula de espanhol, onde tinha prova oral. Mas eu fiquei por último e não deu tempo de eu falar. Ficou pra quinta.  Depois eu, Julie e Pauline fomos tirar xerox para o trabalho de Teoria... Aiii, só de pensar no tanto que tenho que estudar ainda me dá arrepio! Estudei tanto pras provas que agora dá desespero pensar que tenho que estudar mais... Enfim, de amanhã não passa!

*PS: saindo de casa, vi as montanhas que ficam atrás da Univeridade com neve! Não são todas, só as mais longes, mas está lindo! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário